OPORTUNIDADES PARA EMPREENDER E ESTRUTURAR O SEU PROJETO DE VIDA

 



Seja na busca de novas oportunidades de trabalho, ou de protagonizar no ambiente de negócios, o empreendedorismo se mostra como uma possibilidade para aqueles que estão procurando novos desafios, experiências e estruturando seu projeto de vida. Além disso, abrir o próprio negócio é um grande desejo de boa parte dos brasileiros.

Oportunidades não faltam, mas quem está pensando em empreender, precisa ter em mente que é importante se preparar e pensar não só em tirar a ideia do papel, mas também se preparar para a gestão do próprio negócio.

 

Áreas para empreender

 

Mas com tantas possibilidades de áreas, como escolher em qual delas empreender? Para ajudar nessa escolha, este texto apresenta alguns setores promissores do mercado para que você possa avaliar e começar seu empreendimento com mais sabedoria e tranquilidade. Confira a lista a seguir:

 

1. Loja virtual (e-commerce)

 

O cenário de isolamento causado pela pandemia tornou os clientes mais abertos e acostumados com a comodidade da compra online. O estudo Future Shopper Report 2021 conta que, mesmo com as reaberturas de lojas físicas ao redor do mundo, cerca de 70% dos consumidores pretendem continuar comprando pela internet.

Um dos modelos de e-commerce que mais se destacam são os chamados de dropshippingque se baseiam em criar uma loja que não possui estoque. Nesse caso, o empreendedor intermediário compra do fornecedor e entrega ao consumidor final. Outra possibilidade para quem busca esse modelo é estudar e trabalhar com importação de produtos do exterior.

 

 

2. Serviços (consultoria, treinamentos)

 

Alguns destaques lucrativos nesta área são: consultoria em marketing digital, treinamentos e facilitações para grupos, aulas e acompanhamento de saúde e bem estar, entre vários outros. Esse setor também traz a facilidade de poder operar no modelo virtual, com o empreendedor trabalhando dentro de casa e fazendo as entregas do serviço através de plataformas digitais.

 

 

3. Infoprodutos (cursos)

 

Para aqueles que possuem conhecimento para compartilhar, um caminho possível é investir em infoprodutos e cursos. Educação e desenvolvimento pessoal são assuntos que sempre estão em alta, como apontado pelo Sebrae, que registrou um crescimento de 200% na busca de cursos onlines no ano de 2020. Com plataformas especializadas que criam marketplaces de cursos como Hotmart e Domestika, o investimento é baixo, com capacidade alta de retorno e fortalecimento da sua marca.

 

 

4. Alimentos (saúde, ghost kitchen)

 

O mercado de delivery no Brasil é o maior da América Latina.  Com mais de 250 aplicativos de entrega no Brasil, empreender no ramo de alimentos pode ser uma alternativa positiva.

Um dos segmentos que se destacam são as opções nichadas como alimentos orgânicos e saudáveis. Outro setor que tem apresentado um aumento é o de ghost kitchen(as ghost kitchens, que traduzindo ao pé da letra seriam as cozinhas fantasmas, são a nova tendência quando se trata de restaurantes, o motivo por trás disso é simples: as cozinhas industriais do tipo delivery estão crescendo e se desenvolvendo,motivo pelo qual o restaurante não necessariamente é proprietário da cozinha em que a comida é feita, mas sim compartilha o ambiente com diversos outros deliverys).

 

 

5. Pets (produtos e serviços)

 

A adoção ou compra de animais domésticos aumentaram com a pandemia. Consequentemente, cada vez mais os donos de pets buscam produtos e serviços que garantem uma boa qualidade de vida para seus animais. O crescimento de marcas como a Petz, Petlove e Cobasi demonstra que o setor ainda é promissor e uma boa área para quem quer começar a empreender.

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário de Aulas do 3º Ano do Ensino Médio

Definição de Projeto de Vida, Empreendedorismo e Empreendedorismo Empresarial

Boas vindas ao blog "Empreendedorismo Empresarial: Uma excelente opção para um Projeto de Vida"