OPORTUNIDADES PARA EMPREENDER E ESTRUTURAR O SEU PROJETO DE VIDA
Seja na busca de novas oportunidades de trabalho, ou de protagonizar no ambiente de negócios, o empreendedorismo se mostra como uma possibilidade para aqueles que estão procurando novos desafios, experiências e estruturando seu projeto de vida. Além disso, abrir o próprio negócio é um grande desejo de boa parte dos brasileiros.
Oportunidades não faltam, mas quem está
pensando em empreender, precisa ter em mente que é importante se preparar e
pensar não só em tirar a ideia do papel, mas também se preparar para a gestão do próprio
negócio.
Áreas para empreender
Mas com
tantas possibilidades de áreas, como escolher em qual delas empreender? Para
ajudar nessa escolha, este texto apresenta alguns setores promissores do
mercado para que você possa avaliar e começar seu empreendimento com mais
sabedoria e tranquilidade. Confira a lista a seguir:
1. Loja virtual
(e-commerce)
O cenário de isolamento causado pela pandemia tornou os
clientes mais abertos e acostumados com a comodidade da compra online. O estudo
Future Shopper Report 2021 conta que, mesmo com as reaberturas de lojas físicas
ao redor do mundo, cerca de 70% dos consumidores pretendem continuar comprando
pela internet.
Um dos
modelos de e-commerce que mais se destacam são os chamados de dropshipping, que se baseiam em criar uma loja que não possui
estoque. Nesse caso, o empreendedor intermediário compra do fornecedor e
entrega ao consumidor final. Outra possibilidade para quem busca esse modelo é
estudar e trabalhar com importação de produtos do exterior.
2. Serviços (consultoria, treinamentos)
Alguns destaques lucrativos nesta área são: consultoria em
marketing digital, treinamentos e facilitações para grupos, aulas e
acompanhamento de saúde e bem estar, entre vários outros. Esse setor também
traz a facilidade de poder operar no modelo virtual, com o empreendedor
trabalhando dentro de casa e fazendo as entregas do serviço através de plataformas
digitais.
3. Infoprodutos (cursos)
Para aqueles que possuem
conhecimento para compartilhar, um caminho possível é investir em infoprodutos
e cursos. Educação e desenvolvimento pessoal são assuntos que sempre estão em
alta, como apontado pelo Sebrae, que registrou um crescimento de 200% na busca
de cursos onlines no ano de 2020. Com plataformas especializadas que criam
marketplaces de cursos como Hotmart e Domestika, o investimento é baixo, com
capacidade alta de retorno e fortalecimento da sua marca.
4. Alimentos (saúde, ghost kitchen)
O mercado de delivery no Brasil é
o maior da América Latina. Com mais de
250 aplicativos de entrega no Brasil, empreender no ramo de alimentos pode ser
uma alternativa positiva.
Um dos segmentos que se destacam
são as opções nichadas como alimentos orgânicos e saudáveis. Outro setor que
tem apresentado um aumento é o de ghost kitchen(as ghost kitchens, que traduzindo ao pé da letra seriam as cozinhas fantasmas, são a nova tendência quando se trata de restaurantes, o
motivo por trás disso é simples: as cozinhas industriais do tipo delivery estão
crescendo e se desenvolvendo,motivo pelo
qual o restaurante não necessariamente é proprietário da cozinha em que a
comida é feita, mas sim compartilha o ambiente com diversos outros deliverys).
5. Pets (produtos e serviços)
A adoção
ou compra de animais domésticos aumentaram com a pandemia. Consequentemente,
cada vez mais os donos de pets buscam produtos e serviços que garantem uma boa
qualidade de vida para seus animais. O crescimento de marcas como a Petz, Petlove
e Cobasi demonstra que o setor ainda é promissor e uma boa área para quem quer
começar a empreender.
Comentários
Postar um comentário